Olha gente, estou tão emocionada e aliviada que nem sei direito o que escrever aqui. Mas depois de 15 meses finalmente posso dizer que TERMINEI MINHA MASTER DEGREE NA IRLANDA!
Para quem não acompanhou a minha saga... minhas aulas começaram em fevereiro de 2018 e terminaram em dezembro, depois foi só desenvolver a dissertação, sem aulas. Entregamos a dissertação no dia 3 de maio de 2019 e o resultado oficial saiu ontem, dia 24 de maio. A formatura em si, com beca e tudo mais será apenas em novembro.
Meu stamp2 vencia em fevereiro e precisei pedir um extensão do meu visto até terminar a tese como contei nesse post. Também descrevi como era fazer uma Master Degreee na Irlanda em relação à calendário, rotina, trabalhos, etc.
Sobre a minha dissertação, o tema que eu escolhi foi "Conflitos entre au pairs brasileiras e famílias na Irlanda" e ela deveria ter entre 15 e 20 mil palavras (em inglês, óbvio). Foi estressante me dividir entre meus 3 empregos e ainda escrever a tese, os últimos meses foram difíceis, mas CONSEGUI! Ufa!
E o que vem agora? Bem, depois de fazer uma Master Degree na Irlanda, o Governo te permite pegar 2 anos do visto 1G, em que você pode trabalhar 40 horas e procurar um emprego na área. Para conseguir esse visto, é necessário ter seguro saúde e pagar os €300,00 da imigração. Primeiro você pega 1 ano e depois pode renovar por mais um ano sob algumas condições, vou fazer um post apenas explicando sobre esse visto essa semana.
Depois de 3 anos e 10 meses morando na Irlanda, vou deixar de ser estudante. Agora é foco total em conseguir um emprego da área e conseguir recolocação profissional por aqui, torçam por mim!
Essa semana ainda posto sobre o visto e tudo como funciona, fiquem ligados!
Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:
Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
:*