30 março 2018

2 anos e 8 meses de Irlanda


Pessoal eu juro que adoraria deixar meu blog atualizado sempre, mas a minha vida está tão louca com mestrado + 2 empregos que tenho basicamente apenas ido pra aula, trabalhado e dormido.

Mas hoje é Sexta-feira Santa e eu estou off, acabei lembrando que todo dia 30 é aquela data especial em que eu comemoro aniversário de Irlanda, então resolvi escrever por aqui.

Está muito difícil conciliar o mestrado com o trabalho, muito difícil mesmo. Eu virei um zumbi. Começaram os trabalhos e parece que veio tudo para cima de mim como uma avalanche. Não estou reclamando, ter 2 empregos é uma escolha minha e eu assumo minhas escolhas. Se você quer viver com conforto em Dublin, precisa fazer alguns sacrifícios, e no meu caso tem sido o tempo.

Não tenho mais tempo pra nada. Vida social? Saí só no St. Patrick's Day e olha lá, to sempre morta ou tenho que estudar. Apesar de tudo tem sido gratificante, já que mesmo com as barreiras da língua estou conseguindo acompanhar a Masters, achei que ia ser muito pior.

É isso, quando tiver mais novidades conto aqui pra vocês. Enquanto isso vou levando essa vida louca de Dublin que a gente reclama, mas não quer largar nunca! :)



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_

:*


02 março 2018

Quem disse que não neva na Irlanda? parte 2



É gente, a tal da Beast From the East veio com tudo e deixou Dublin branquinha, o que não acontecia desde 2010! A Irlanda entrou em alerta vermelho na manhã de quarta-feira, dia 28, e até o momento esse alerta está estendido até a manhã de sábado.

A Irlanda parou. O país não é preparado para tanta neve, desde ontem não funciona transporte público, escolas fechadas, vários comércios sem abrir, enfim... um caos. Está super perigoso de andar na rua, tudo muito liso, molhado, derrapando. A orientação é que todos fiquem em casa.

Algumas casas ficaram sem água, pois congelou tudo dentro do encanamento, também faltou luz em algumas partes de Dublin.

Eu normalmente trabalho de bicicleta, mas não dá pra pedalar na neve né? Estou desde quarta sem trabalhar, e assim como eu várias pessoas então em casa de férias forçadas.

Confesso que já estou entediada de ficar em casa, mas como nunca imaginei ver o centro de Dublin assim, fiquei muito feliz por ter tido essa experiência!






Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*