28 dezembro 2017

Quem disse que não neva na Irlanda?

Todo ano é a mesma história: "esse será o inverno mais frio dos último anos", "vai nevar em Dublin", e blá blá blá; mas o fato é que depois de quase 2 anos e meio de Irlanda eu nunca tinha visto neve de verdade por aqui.

De vez em quando neva no centro, mas uns floquinhos bem pequenos que logo derretem, não chega a acumular neve. Mesmo em Wicklow, as fotos que eu via da galera eram bem mais ou menos.

Mas nesse ano a coisa mudou! No final de semana de 9 e 10 de dezembro, começaram a aparecer várias fotos de neve no interior de Dublin e da Irlanda. Por coincidência eu estava de folga no a segunda-feira, dia 11, e resolvi ir para Wicklow para tentar pegar a neve.



Fomos de transfer e para a nossa surpresa pegamos neve já no caminho, e não era pouca não, era bastante! Uns 25 minutos apenas de Dublin foi onde tirei essa foto acima.


Andamos mais um pouco e paramos novamente, saiu sol e a paisagem estava maravilhosa! Deu pra aproveitar e brincar bastante.



Depois seguimos em direção ao Guinness Lake, mas infelizmente não conseguimos chegar lá, pois a estrada estava ruim e os carros estavam atolando. Aproveitamos pra brincar de escorregar na neve, foi demais!



Em Glenadalough foi possível ver neve nas montanhas e na beira do lago, tá pensando que isso só tem na Suíça? hahahaha Foi lindo demais!


E apresento para vocês o nosso amigo Bob! O que acharam do nosso boneco de neve? Arrasamos né! :D

Finalizamos o passeio indo almoçar no famoso Johnnie Fox, que é o pub mais alto da Irlanda e eu já havia ido da outra fez que fui para lá.

Tem previsão de neve para os próximos dias, eu recomendo sim alugar um transfer e ir para Wicklow, mas se agasalhem bem porque passamos bastante frio viu. É pertinho e vocês vão se divertir bastante!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*


20 dezembro 2017

Fazia no Brasil x Faço na Irlanda

Inspirada num post do Classificados Dublin do facebook, comparações sobre o que fazia no Brasil e faço agora aqui na Irlanda.

Cartão de Crédito x Pago à Vista
Carro x Bicicleta
Pizza com garfo e faca x Pizza com a mão
Novelas da Globo x Séries da Netflix
Reclamava do calor x Reclamo do frio
Trakinas x Bolacha de Digestiva do Tesco
Brahma x Paulaner
Sedentária x Pedalo 30km por dia
Morar com a família x Morar com desconhecidos
Limpavam meu escritório x Limpo o escritório dos outros
TV x YouTube
Comida da mãe x Fast Food
Vivo x Vodafone
Churrasco x saudades carne boa
Sertanejo na balada x Ed Sheeran na balada
Renner/Riachuelo x Penneys
Imaginarium x Tiger
Passava vergonha em português x Passo vergonha em inglês
Simone no Natal x Mariah Carey
Carnaval x St Patrick's Day
Ar Condicionado x Heater
Era trouxa x Continuo trouxa


Nem tudo aqui é melhor, há coisas que eu tinha no Brasil e daria tudo para ter na Irlanda também. O jeito é aproveitar o que cada lugar tem de melhor!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*

04 dezembro 2017

A viagem marcada que eu não fiz



Sábado um voo da Ryanair para Milão decolou com uma poltrona vazia, uma poltrona que deveria ter sido minha.

Em meados de agosto comecei a pensar o que eu iria me arrepender muito de não ter feito aqui na Europa caso eu voltasse para o Brasil quando meu visto encerrasse. Show da Shakira! Afinal sou fã desde meus 10 anos de idade e nunca tive oportunidade de vê-la de perto. Ela anunciou a turnê europeia (que já estava praticamente sold out) e eu decidi que iria.

Comecei a comparar o preço dos ingressos com as passagens, e o lugar que me pareceu mais vantajoso foi Itália. Comprei o ingresso pista num site de revenda que não foi nada barato, e as passagens na promoção da Ryanair acabaram sendo €49 ida e volta.

A turnê foi se aproximando e ela adiou os primeiros shows por conta de um problema nas cordas vocais, já fiquei apreensiva. Dias depois veio o anúncio oficial: toda a turnê europeia estava adiada para 2018 para ela poder se recuperar.

Fiquei arrasada! De primeiro momento pensei em viajar mesmo assim e passar os 3 dias em Milão... mas depois, desisti. Não estava no clima de viajar, iria gastar um dinheiro que eu não deveria gastar por agora, então fiquei em Dublin mesmo.

Quando ela remarcar os shows, vou acabar indo para Milão de qualquer forma, então deixei para fazer essa viagem no futuro. Passei o final de semana aqui pensando como teria sido se eu tivesse ido no show.

No mais, desejo que ela se recupere logo e fique boa para fazer essa turnê, já que os shows dela têm uma energia que poucas conseguem ter!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_

:*