Em julho do ano passado fiz uma viagem de 13 dias pela Europa, passando por Bélgica, Alemanha e Polônia. Minha primeira parada foi Bruxelas, seguindo para Colônia da Alemanha no dia seguinte.
Para pesquisar as passagens e fazer meu roteiro, usei o site do goEuro, assim consegui fazer um caminho mais em conta para chegar até Cracóvia, que era meu objetivo final.
Hoje segue o resumão da minha estadia em Colônia. Segui viagem querendo ter ficado, fiquei completamente apaixonada pela cidade e pela Alemanha, uma organização de cair o queixo.
AS PASSAGENS
Fui para Colônia de Bruxelas de MegaBus, paguei £7,00 (o site cobrava em pounds), no outro dia segui para Berlim de avião, que era mais barato até do que ônibus.
HOSPEDAGEM - COUCHSURFING
Como o meu objetivo nessa viagem era economizar, acabei procurando couchsurfing num grupo de brasileiros que estão na Europa fazendo Ciência Sem Fronteiras. Foi a decisão mais acertada que tomei, não por não ter gastado com hostel, mas porque conheci pessoas maravilhosas que me mostraram a cidade e me fizeram companhia.
Além do menino que ofereceu o couch que era um amor, tinha mais uma menina fazendo couchsurfing e também indo para a JMJ em Cracóvia, o namorado alemão (um fofo que falava um português perfeito) do menino que ficamos na casa, e mais uma amiga sueca. Todo fofíssimos, foi uma bênção conhecer todos eles.
Foi minha única experiência de couchsurfing e foi muito positiva!
O QUE FIZ EM COLÔNIA
Cheguei na noite do dia 21/07 em Colônia e fui para a casa do menino que ia me hospedar, encontrei o pessoal e fomos fazer um esquenta na casa do namorado dele para depois sair a noite. Diferente da Irlanda que as baladas fecham cedo, na Alemanha vai até de manhã. Então acabamos saindo de casa por volta das 2h da manhã e aparentemente foi super normal.
Fomos para um pub de shot muito legal, os shots era baratíssimos (tipo 2 euros cada shot) e tinham uns nomes super engraçados. Mais tarde tentamos entrar em uma balada e fomos barrados, então fomos para outro pub até fechar.
No outro dia acordamos e fomos almoçar na estação que fica ao lado da Catedral, eu comi um pão com salsicha. Lá eles têm cuques igual nós temos no sul! É ´kuchen´ em alemão e a tradução é literalmente bolo. Comprei alguns para experimentar e fiquei apaixonada, me senti muito em casa.
Saindo fomos visitar a Catedral de Colônia, a entrada é gratuita e ela é muito linda. Merece um post com detalhes só para ela.
Já saindo da Catedral atravessamos a Ponte Hohenzollern que é outro cartão postal da cidade e cruza o Rio Reno. Ela tem 409 metros e uma das melhores vistas da cidade.
Depois subimos no Prédio Koln Triangle que tem a vista panorâmica mais linda da cidade, custa apenas €3,00 a subida de elevador e vale muito a pena.
Ao fim do passeio, voltamos para o apartamento e eu saí para ir na Kiko Milano, pois queria comprar maquiagens e essa loja não tem na Irlanda. Dormimos cedo porque meu vôo era às 6h da manhã no outro dia e eu tive que sair de madrugada para o aeroporto.
Esse foi um resumão, o próximo post será com detalhes dos pontos turísticos que visitamos. Espero que tenham gostado. Fiquem ligados!
Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol
:*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!