06 janeiro 2017

Férias no Brasil: expectativa X realidade

Em praticamente 1 ano e meio de Irlanda é a segunda vez que venho para o Brasil. Vim em março de 2016 para o aniversário da minha Vó ficando 16 dias, e vim para o Natal onde ficarei ao todo 22 dias.

Da primeira vez eu confesso que estava mais ansiosa, nunca tinha ficado tanto tempo de casa e contei os segundos para vir. Fiz vários planos para o que eu gostaria de fazer aqui e acabei não fazendo nem 1/9 porque não deu tempo.

Agora eu não estava mais tão ansiosa, mas nos dias que antecederam o voo até a minha gastrite atacou. Cheguei 1 semana antes do natal e as pessoas aqui no Brasil estavam loucas, sem tempo pra nada, fazendo vários encerramentos, não vi quase ninguém além da minha família.

Passei 1 semana na praia após o natal, depois passei mais 2 dias em Pomerode/SC com o meu irmão e voltei para Rio Negrinho restando apenas 1 semana das minhas férias me dando conta de que mais uma vez não vai dar tempo de fazer nada do que programei.

E isso porque eu quero ficar em casa! Sabe, depois de tanto tempo longe, você não vai querer fazer uma maratona para ver as pessoas, ir nos lugares. No meu caso pelo menos, eu quero ficar na minha casa curtindo minha cama, meu sofá, minha TV, além da minha família é claro.

Algumas pessoas não entendem isso e parece um sacrifício ter que mudar um pouquinho da rotina delas para dar oi para gente. Eu atravessei o oceano tá? É tão ruim ter que vir na minha casa?

Conversando com várias pessoas que vieram de férias e voltaram para Dublin notei que essa não é uma reclamação só minha. A vida das pessoas aqui não parou enquanto estivemos fora e nós temos que lidar com isso.

Você vai querer comer tudo o que sentia falta em Dublin e queria te contar uma coisa: não vai dar tempo. Da primeira vez eu quase parei no hospital porque não estava mais acostumada com comidas tão pesadas. Eu já engordei uns 4kg com as comilanças dessa vez e mesmo assim não vai dar pra comer tudo o que eu tinha saudade.

Você vai querer ver todos os seus amigos e pessoas que você vivia grudada antes e eles não terão tempo para você. E isso porque a vida deles não parou. Você está de férias, eles não. Eles têm compromissos, podem estar cansados. Pode ser que você fique frustrado(a) com isso, mas eu passei por essa situação das duas vezes e parece meio comum.

Ou talvez você não passe tanto tempo com seus amigos porque você quer é mesmo ficar com a família. Sair com seus amigos significa não estar com a sua família, e quanto você tem poucos dias por aqui isso faz diferença. São escolhas, e eu fiz as minhas.

Calor, sol, praia, comilanças, conforto, amor da família... não tem preço! Minhas férias foram maravilhosas, mas a frustração é inevitável, porque a verdade é que não dá para viver a vida que tínhamos antes no Brasil em apenas 20 dias. O jeito é colocar na cabeça que somos apenas visita e aproveitar ao máximo a estadia no Brasil da maneira que acharmos melhor né?!




Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_



:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!