30 junho 2016

11 meses em Dublin

Meu primeiro ano de intercâmbio já está entrando na reta final, 11 meses na Ilha Esmeralda. Eu gosto de fazer essas retrospectivas dos meses, pois fica tudo documentado.


Final de maio/início de junho fez muito calor aqui em Dublin, e acabou dando praia! Nunca pensei que iria usar meu biquini aqui na Irlanda, mas rolou! Biquini, protetor solar, praia com areia... foi uma delícia. Pena que durou pouco.

Depois tive uma inflamação na garganta e tive que acionar meu seguro GTA. Fui no médico, comprei remédios, gastei com ônibus, táxi, enfim... tomei antibiótico e melhorei, graças a Deus.

E finalmente foi o show da Rihanna depois de mais de 6 meses de espera! Fiquei na grade, foi maravilhoso, sonho realizado!


A Eurocopa está bombando aqui na Europa e a Irlanda até que foi longe, os pubs estão todos lotados e a torcida irlandesa é linda de ver.

Também rolou uma festa junina bem grande aqui da comunidade brasileira em Dublin, mas como eu estava no Brasil ainda nessa época ano passado, não deu tempo de sentir saudades. Cada um faz o que quer do seu intercâmbio, mas por enquanto eu evito festas brasileiras.

Mas a melhor parte foi que nos 45 do segundo tempo eu consegui um emprego com PPS! Quem já está aqui em Dublin sabe o que isso significa. Depois de cobrir minha amiga durante as férias dela num pub, abriu uma vaga e me chamaram. Agora sou minder durante a semana e floor staff durante os finais de semana, estou muito feliz! Puxado, mas a recompensa sempre vem.

Nem preciso falar que minha vida está uma loucura, quando não estou trabalhando só quero dormir. Mas prometo que vou me esforçar para não deixar o blog desatualizado. Julho está aí e é um mês muito especial para mim, Jornada Mundial da Juventude!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

28 junho 2016

10 fatos que marcaram meu intercâmbio

Seguindo a linha dos 18 fatos sobre mim, fui desafiada no facebook a contar 10 fatos que marcaram meu intercâmbio aqui em Dublin. Achei legal postar aqui, se mais alguém quiser fazer... fique a vontade!

1. Cheguei achando que era tudo barato e gastei muito mais do que precisava no primeiro mês. Achava de boa gastar 6 euros numa pint no Temple Bar, que arrependimento.

2. Cheguei em Dublin sem saber nem fritar um ovo, e hoje, não sei se de verdade ou por educação, as amigas até elogiam minha comida.

3. Em Dublin descobri que sorvete no inverno é muito mais gostoso. Afinal, ele não derrete. Sem falar que o sorvete aqui é melhor e mais barato. Virou meu maior vício.

4. Aprendi mais do Brasil em Dublin, do que morando no próprio Brasil. Todo dia conheço um sotaque diferente ou alguma expressão. Conheci pessoas de todas as regiões do país, não teria tido essas oportunidades se ainda estivesse em SC.

5. Meu pé chegou a sangrar na primeira semana em Dublin porque eu não estava acostumada a andar tanto.

6. Cheguei em Dublin numa quinta e no sábado fui para Cliffs of Moher sozinha em uma excursão. Também fui no jogo da Alemanha sozinha, e no show do Imagine Dragons. Não gosto de depender dos outros e jamais vou deixar de fazer qualquer coisa porque não tenho companhia.

7. Quando fui au pair live in eu queria sair de casa todos os dias. Depois do trabalho você só quer chegar em casa, tomar um banho e descansar. No meu caso, meu descanso era dar uma volta.

8. Morei mais de 1 mês em Dublin sem saber quem eram os nackers. Até que um dia um classmate me mostrou.

9. Falando em nacker, eu já bati em um. Estávamos no ônibus e eles começaram a tirar sarro do nosso sotaque, depois um deles pegou meu celular para provocar, eu virei e dei uns 3 tapas na orelha dele. Ele revidou, o motorista fez eles descerem do ônibus e perguntou se eu queria prestar queixa. Não atravessei o oceano para ser humilhada por naná adolescente aqui não, tá sentindo minha mão na orelha dele até hoje. HAHAHA

10. Minha dieta em Dublin é baseada em pizza e Mc Donalds, porque é barato.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:


Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

25 junho 2016

100 em 1.000 - mais de 1/4 concluído


Faltando 1 ano e meio para acabar o prazo da minha lista de 100 coisas em 1.000 dias, já realizei 26 itens, mais de 1/4!

Parece pouco, mas a satisfação de ver seus sonhos se tornando realidade é muito grande.

Listei 100 coisas para fazer em 1.000 dias, com início em 6 de abril de 2015 e término em 31 de dezembro de 2017. E bora que ainda há muitos itens e sonhos para realizar!




Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

24 junho 2016

Show: Rihanna - Anti World Tour em Dublin

Agora passada a euforia do meu primeiro show da Rihanna posso fazer uma análise crítica da Anti World Tour. Comprei ingresso na pré-venda do Tidal (sim, eu assinei o Tidal por ela) no dia 30 de novembro de 2015 e o show foi dia 21 de junho, uma loooonga espera.



Pedi folga no trabalho e cheguei na fila do Golden Circle às 11h da manhã, fui o número 23 da fila. Algumas pessoas compraram um ingresso especial que dava direito a Early Entrance, eles entravam na pista às 17h e os portões abriram às 17h30 para nós. Tudo muito organizado e os seguranças não nos deixaram correr... HAHAHA mas eu dei um pique perto da pista e consegui minha tão sonhada grade!

Rihanna entrou no palco uns 15 minutos depois do programado, me surpreendi, pois ela tem fama de sempre se atrasar. A Irlanda até por ser um país que fala inglês, cantou todas as músicas em um coro só do início ao fim. O sucesso da Rihanna aqui é absurdo, muito maior do que no Brasil. Não passo um dia sem ouvir alguma música dela aqui em algum lugar: balada, lojas, cafés, banquinha da esquina... qualquer lugar tem Rihanna.


Mas mesmo assim o show não lotou. O Aviva Stadium lotado comporta umas 50 mil pessoas e toda a arquibancada de cima ficou vazia, acredito que devia ter umas 35 mil pessoas, 40 mil... já que a pista e o Golden Circle estavam lotados. Acho que só não lotou por causa do preço. O ingresso mais barato custava 70 euros e os outros mais de 100. 100 euros pra ficar numa arquibancada super longe, isso é MUITO dinheiro.

A plateia estava linda, Rihanna chorou e ficou emocionada sim por causa disso, deixou claro o show todo! Ela veio de uma turnê em arenas nos EUA e agora está pegando estádios, é normal! Eu poderia ter ficado mais no meio para ter uma visão melhor, mas preferi ficar na grade na esperança de ela ir lá em FourFiveSeconds, mas ela não foi. Não custava ter ido né, fiquei bem decepcionada.

PONTOS NEGATIVOS: Riri é meio preguiçosa viu, 1h30 só de show, deixa um gosto de quero mais! Sei que a turnê é do Anti e já fui sabendo da setlist, mas não custava ela ter incluiso os hits que ela tirou (Disturbia, Take a Bow, Only Girl, Whats My Name, Hate that I Love You, etc). Essas músicas fazem falta SIM até porque nem todo mundo que vai no show é fã de carteirinha e quer vê-la cantando todos os sucessos. Teve gente que saiu do show reclamando. Ela não foi na grade e conversou pouco, podia ter sido mais simpática. rsrs Ela também cagou pra nossa bandeira do Brasil, curiosamente o show foi no mesmo dia em que foi confirmado o cancelamento da passagem dela pela América Latina.

PONTOS POSITIVOS: A voz dela ao vivo está SENSACIONAL. Fiquei muito orgulhosa dela! Também parece que ela está muito feliz com o que está fazendo. Muito a vontade no palco... principalmente no bloco final. A plataforma que passa em cima do público também é muito legal, e graças a Deus ela não demora para trocar de roupa, o que não torna a espera cansativa.

BÔNUS: eu e minhas amigas ficamos chocadas com a bunda dela. A roupa que ela abre o show não tem meia calça e ela não tem uma celulite! Maravilhosa! Nunca vi uma coisa dessas... TODAS as outras cantoras usam meia calça. Riri é deslumbrante ao vivo.



O show passou muito rápido e acabou com um gostinho de quero mais pra mim. Mas é claro que eu amei e se tiver oportunidade vou em outro. Essa foi a minha melhor semana aqui na Irlanda desde que cheguei, estou MUITO feliz!

Fiz vários vídeos, mas ainda não tive tempo que colocar no YouTube, mas já postei vários no meu instagram (@talitanossol).

SET LIST:

1. Stay
2. Love the Way You Lie (Part II)
3. Woo
4. Sex With Me
5. Birthday Cake
6. Pour it Up
7. Numb
8. Bitch Better Have My Money
9. Consideration
10. Live Your Life/ Run This Town/ All of the Lights
11. Umbrella
12. Desperado
13. Man Down
14. Rude Boy
15. Work
16. Take Care
17. We Found Love/ How Deep is Your Love
18. Where Have You Been
19. Needed Me
20. Same Ol' Mistakes
21. Diamonds
22. FourFiveSeconds
23. Love on the Brain
24. Kiss it Better


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

21 junho 2016

Esquenta - Show da Rihanna

Hoje (21/06) tem show da Rihanna no Aviva Stadium em Dublin. Comprei esse ingresso na pré-venda ano passado e parecia que nunca ia chegar!

Estou muito ansiosa, pois será meu primeiro show dela. Para acalmar um pouquinho da minha ansiedade, resolvi fazer uma playlist com algumas das minhas músicas favoritas. Vem comigo!


Se eu pudesse escolher só uma música pra Rihanna cantar pra mim na vida seria Rehab, parceria com o Justin Timberlake. Infelizmente ela não canta mais nos shows, mas eu sigo amando.


Man Down é um reggae delicioso, eu amo a voz da dela nessa música, e ela canta na Anti Tour.


Diamonds é um smash hit que dispensa apresentações.


Acredito que We Found Love seja o maior sucesso da carreira da Rihanna, também com um dos melhores clipes. O mais legal desse clipe é que ele foi gravado em Belfast, na Irlanda do Norte. Tentei visitar o Fish and Chips que aparece no clipe, mas infelizmente estava fechado.


Stay é uma das baladas mais lindas que ela já gravou.


Rihanna e Eminem é praticamente uma dupla sertaneja, eles já tem 4 colaborações juntos, mas Love The Way You Lie é minha favorita.


Não entendo porque ela tirou What´s My Name do setlist da Anti Tour, mas na minha playlist ela sempre terá lugar. hehehe


Take a Bow é outro clássico que ela teve coragem de deixar de fora, vamos rever isso aí miga!


You Da One é uma música que eu acho fofíssima e desde que ouvi pela primeira vez se tornou uma das minhas favoritas.


BITCH BETTER HAVE MY MONEY não é só um meme, é um estilo de vida! haha


Com Cheers tenho vontade só de tomar uma cerveja e relaxar, delícia de música.

Essa lista poderia ser muuuuito mais longa, mas né, uma hora eu ia ter que parar. Bônus para algumas músicas que não têm clipe: Skin, Love On The Brain, Photographs e Consideration.

É HOJE NEM ACREDITO!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin (e o show hoje), siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

19 junho 2016

#childcareexploitation - denuncie a exploração das au pairs!



O Au Pair Rights Ireland (closed group) criou a hashtag #childcareexploitation para tentar unir em um só local todas as vagas absurdas e também exploração que vemos todos os dias e muitas vezes não temos o que fazer.

> Pode ser usada tanto no Twitter quanto no Facebook (para o Facebook, a opção de privacidade deve ser mudada para pública no próprio post).

> O contato das famílias deve ser apagado.

> Pode ser vaga ou relato de exploração que sofreu: não importa quanto tempo atrás aconteceu (ex: algo como a hashtag sobre o machismo que muitas de nós participou).

> Pode ser frase sobre exploração que aconteceu com conhecidos, não é necessário relatar em primeira pessoa: ´Eu..´

> Pode ser apenas algo relacionado a não recebimento de minimum wage/férias/horas extras/horas abusivas, etc... como um desabafo.

> Preferencialmente em inglês, mas em português também será aceito.

A intenção disso é ´abrir a caixinha de segredos das imigrantes´ para todo mundo sobre a nossa realidade trabalhando na área de childcare na Irlanda.

Embora não pareça, a Irlanda é vista como modelo internacional devo a legislação que protege domestic workers em geral (Au Pairs, Childminders, Cleaners, etc).

Muitos irlandeses não sabem que existe tanta exploração na área de childcare no país e muitas meninas dizem que querem ajudar na causa, mas não têm tempo para reuniões, etc... Essa hashtag é uma forma de ajuda que pode fazer pressão até nos governantes.

Eu vou participar com relatos diários no twitter, não necessariamente apenas sobre minhas experiências, mas também sobre relatos de amigas. Participe você também! Essa causa das au pair na irlanda é nossa, e cabe só a nós tentar mudar essa situação.

Obrigada!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

13 junho 2016

Au Pair na Irlanda - como funciona

Muito se fala em ser Au Pair na Irlanda, e hoje houve um post muito pertinente e esclarecedor no grupo do facebook Calcinhas in Ireland II, explicando exatamente qual é a situação das au pairs. Pedi autorização para repostar o texto aqui no blog, porque acho que é de utilidade pública, e principalmente, muito importante para você que está planejando seu intercâmbio para cá, não cair em nenhuma furada.

Muito obrigada meninas do grupo! Lembrando que Au Pair é a babá que mora com a família. 


1. O que é programa de Au Pair?
Geralmente o programa de Au Pair é o jovem estrangeiro participante de programa de intercâmbio com o objetivo de aprender a língua do país receptor (inclusive frequentando aulas durante uma parte do dia) e que é alojado e alimentado por uma família local, podendo receber também algum dinheiro, para cuida das crianças dessa família. Existem limites quanto às horas trabalhas, estabelecidos pelo governo dos país participantes do programa. À au pair é dado um subsídio mensal e todas as despesas são pagas pela família anfitriã. Geralmente as despesas da viagem, como o curso de idiomas, passagens e visto, são pagas pela família.

2. Como funciona o programa de Au Pair na Irlanda?
Não existe! O ´programa´ de Au Pair na Irlanda não é regulamentado pelo governo irlandês. De acordo com o National Employment Rights Authority (NERA) - O Órgão responsável pelos direitos trabalhistas aqui na Irlanda - Au Pairs são ´domestic workers´ (mais ou menos como empregada doméstica), assim como todos os trabalhadores que trabalham em casas privadas: minders/nannies, cuidadoras de idosos, jardineiros, cleaners. Ou seja, as Au Pairs são cobertas pelas leis trabalhistas irlandesas.

3. Qual a realidade do ´programa´ na Irlanda?
Muitas famílias utilizam o termo Au Pair para contratar meninas estrangeiras, geralmente estudantes, como mão-de-obra barata. Elas se aproveitam da dificuldade com a língua, da necessidade de muitas meninas e da vontade de aprender um novo idioma, para contratar esse tipo de trabalho, pagando como se fosse um `programa´ de au pair. Porém, o programa de au pair aqui não existe, visto que as despesas de toda a viagem da garota não são pagos pela família; não existe um visto específico para au pair; às vezes as meninas trabalham mais do que o permitido por lei, acabam não indo para a escola e muitas são exploradas fazendo trabalhos domésticos pesados (e não apenas os trabalhos referentes as crianças); não conseguem sair por causa da dificuldade com a língua por exemplo, e acabam sendo exploradas de formas desumanas, trabalhando 50 horas por semana e podendo comer apenas batatas enquanto moram com a família. (Vide exemplo em matérias jornalísticas logo abaixo).

4. Quanto uma Au Pair deve receber?
Au Pair deve receber o salário mínimo da Irlanda, ou seja, €9,15/h:
> Se você trabalha 20h/semana (que é o permitido por lei para estudantes na Irlanda na maior parte do ano), você deverá receber: €9,15 x 20 = €183 por semana - €54,13 (desconto por acomodação e alimentação). Isso significa que trabalhando 20h por semana você deve receber no mínimo €128,87 por semana.
> Se você trabalha 40h (permitidos somente nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e entre 15 de Dezembro a 15 de Janeiro), você deverá  receber: €9,15 x 40 = €366 por semana - €54,14 (desconto por acomodação e alimentação). Isso significa que trabalhando 40 horas por semana você deve receber no mínimo €311,87 por semana.

5. Trabalho de Au Pair é ilegal?
Não! Não é ilegal desde que se cumpra todas as exigências do NERA (o órgão responsável pelos direitos trabalhistas na Irlanda). Ou seja, você deve ser registrada, receber salário mínimo €9,15/h (diminuindo as despesas) com direito à férias, horas extras, contrato por escrito, etc.

6. Eu consigo um trabalho de Au Pair ainda no Brasil?
Não! Essa prática não é correta, pois não existe um visto específico para Au Pair e aqui não existe agências como nos Estados Unidos, em que você preenche um cadastro, aguarda uma família entrar em contato, acerta questões de trabalho e caso você tenha algum problema com a família a agência intervém. Isso significa que, se você encontro alguma agência desse tipo na Irlanda, ela está agindo ilegalmente e você não tem qualquer respaldo pela mesma caso algo dê errado.

7. Onde eu acho vagas que pagam o correto aqui na Irlanda?
Existem vários sites voltados para o trabalho de minder ou domestic work para cuidar de crianças, alguns deles são:
www.rollercoaster.ie
www.mind.me
www.gumtree.ie (cuidado com alguns spams desse site e com as vagas exploradoras)
Entre outros.

8. Posso conseguir um trabalho por agências que oferecem vagas e você tem que pagar?
Aqui na Irlanda existem algumas ´agências´ de au pair que você se cadastra e recebe vagas por email ou mensagem de texto. Porém, para você ficar com o trabalho, mesmo depois de a família TE ESCOLHER, você tem que pagar um valor MAIOR ou correspondente ao seu salário da primeira semana para essas agências, e isso muitas vezes acontece antes mesmo de você começar a trabalhar. Essas suportas agências trabalham ilegalmente na Irlanda, isso é ilegal! Na Irlanda, qualquer agência de emprego legítima, cobra do EMPREGADOR essa ´taxa de agenciamento´. Jamais, deve-se cobrar do EMPREGADO! Infelizmente a maioria das donas dessas ´agências´ são brasileiras, então temos que tomar um cuidado extra.

9. Descobri que sou explorada, quem pode me ajudar?
Au Pair Rights Association Ireland é um grupo de suporte às Au Pair na Irlanda e tem base no Migrant Rights Centre Ireland (Associação para ajudar nos direitos dos imigrantes). Você também pode procurar pelo grupo de Au Pair Rights no Facebook. Você pode procurá-los e denunciar a família pela exploração e maus tratos. Você pode também fazer uma denúncia anônima. A maior parte das Au Pairs que têm denunciado, tem ganhado o processo (recebem retroativamente o justo, férias e outros benefícios), então vale a pena ir até o fim com a denúncia e na busca pelos seus direitos.



10. Onde posso encontrar mais informações?

Ps: Os direitos trabalhistas são para todos os tipos de emprego na Ilha Esmeralda, ou seja, se você trabalha em outros lugares que não seja de au pair, e também não recebe o salário mínimo, o empregador está cometendo um crime e você tem o seu direito respaldado pelas Leis Trabalhistas.





Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

10 junho 2016

18 fatos sobre mim

Está rolando um desafio no facebook para escrever fatos sobre você. Fui desafiada, escrevi, e achei legal compartilhar aqui também. Eu adoro essas coisas!
Vamos lá:

1. Eu odeio café, já tentei tomar e não consegui. Não consigo entender como alguém gosta de tomar aquilo.

2. Usei óculos desde os 8 anos de idade e cheguei a ter mais de 5 graus de miopia. Fiz a cirurgia de correção há 3 anos que foi uma libertação na minha vida.

3. Embora não escreva sempre, minha rede social favorita é o Twitter, onde tudo acontece primeiro.

4. Eu não tenho paciência para assistir séries.

5. Eu preciso comer chocolate (ou algum tipo de doce) todos os dias. Meu dia não estará completo se isso não acontecer. Já fiz jejum de chocolate 2 vezes na quaresma e chegava a sonhar que estava comendo.

6. Eu não sou muito amiga de cachorros, ainda mais me lambendo... sai daqui. haha

7. Existe um órgão inútil chamado baço no nosso corpo que eu não tenho. Tive um cisto de 1,8l (quase 2 pacotes de leite dentro da minha barriga) e tive que remover. Eu tinha 19 anos e me rendeu uma cicatriz de 14cm na barriga.

8. Joguei xadrez quando era adolescente e com a equipe de Rio Negrinho ficamos em 4º lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina.

9. Amo frio e detesto calor. Calor só é bom se você estiver de férias na praia sem fazer nada, e não pode ser muito. Para todo o resto, frio é vida.

10. Eu amo Fórmula 1 e o final de semana em que fui assistir o GP do Brasil em Interlagos foi um dos mais felizes da minha vida.

11. O dia mais feliz do ano pra mim é sempre Natal. Eu amo natal, a família reunida e a comida do Tio Fábio, não preciso de mais nada.

12. Com 29 anos vendi meu carro e deixei para trás tudo o que tinha para fazer um intercâmbio em Dublin na Irlanda e foi a decisão mais acertada da minha vida. Só me arrependo de não ter feito antes.

13. O lugar mais lindo que já vi foi a Cordilheira dos Andes, eu nunca vou me esquecer da sensação de acordar e olhar para ela. Participava da Banda Marcial Cenecista e fomos para o Chile DE ÔNIBUS. 2 dias e meio de viagem, sem tomar banho, mas faria tudo de novo.

14. Eu era muito fã de Sandy e Junior durante toda a minha infância/adolescência. Uma vez fui no salão com o CD As 4 Estações na mão e disse para a cabeleireira: ´corta igual o cabelo da Sandy´.

15. Eu adoro filme de suspense/terror! Como alguém pode não gostar? (ps: procuro cia para assistir The Conjuring 2 no cinema).

16. Minha perna já foi queimada por um secador de cabelo ligado em um salão de Ponta Grossa/PR. Deu bolhas e perdi meu final de ano tomando antibiótico.

17. Eu nunca perdoei a Ginger Spice por ter acabado com as Spice Girls.

18. Quando falo que sou catarinense, algumas pessoas dizem que eu não tenho sotaque. Queria dizer para essas pessoas que nem todo catarinense fala como um manezinho da ilha. Beijos



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*


08 junho 2016

Usando o seguro GTA pela segunda vez

Este é um post que eu não gostaria de fazer, mas infelizmente precisei usar o meu seguro GTA mais uma vez. Ano passado precisei acioná-lo por uma torção no pé.

Minha garganta inflamou, e eu nunca tinha passado por isso. Algumas pessoas sempre têm e inclusive trazem antibióticos do Brasil, o que não era o meu caso. 

Tomei anti-inflamatório por dois dias, mas minha garganta piorou de um jeito que nem comer mais eu estava conseguindo, tive que procurar ajuda.

Na madrugada de domingo para a segunda eu entrei em contato com o GTA pelo whatsapp, eles me atenderam na hora e em português. Ficaram de me avisar no outro dia cedo como proceder para o atendimento. Como segunda-feira era Bank Holiday (feriado), os consultórios estavam todos fechados (e você achando que isso acontece só no Brasil) e eu poderia me dirigir a uma emergência de hospital e encaminhar a cobrança para eles.

Todas os relatos que ouvi de gente que precisou ir nas emergências aqui em Dublin, foram de horas de espera, e em sua maioria atendimentos bem deficientes. As pessoas reclamam da saúde no Brasil, mas aqui na Irlanda o negócio é semelhante.

Disse que não queria ir para o hospital, para ficar 10 horas esperando para ser atendida, melhor ficar repousando na minha casa. Então eles falaram que na manhã seguinte entrariam em contato comigo para agendar uma consulta direto com um médico.

Nessa altura eu já estava bem ruim, com minha garganta inflamadíssima, cuspindo sangue e catarro. Minha amiga me deu Amoxicilina que ela tinha e comecei a tomar. Na terça de manhã o seguro entrou em contato comigo informando que minha consulta seria às 11h da manhã com o endereço. Eles escolhem o local de acordo com a sua localização, o que é muito bom.

Fui muito bem atendida pela médica, ela foi um amor! Me examinou, disse que era uma inflamação bacteriana e que poderia continuar com a amoxicilina, também receitou um remédio para a dor e um spray para aliviar a garganta.

Não precisei pagar pela consulta, comprei os remédios na farmácia e custaram por volta de €33,00. Enviei os comprovantes para análise e eles devem me reembolsar em até 30 dias, da outra vez que precisei já foi assim e deu tudo certo.

É isso, sigo tomando os remédios. Ainda não consigo comer nada sólido... só sopa, gelatina, iogurte, etc. Mas já estou me sentindo muito melhor.

Fiquei bem satisfeita mais uma vez pelo GTA, principalmente porque tudo foi resolvido por whatsapp.


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*