O Natal já passou faz quase 1 mês, mas acho que ainda vale o registro. Passei com uma família irlandesa e notei algumas diferenças, vamos lá.
Pelo menos na minha família no Brasil, a véspera de natal é o grande dia! Temos a ceia, reunimos toda a família, abrimos o pinheirinho. Aqui na Irlanda não, nós fomos na missa e as crianças ficaram só esperando o Papai Noel, não teve nada dia 24, nem comida especial, nada! Fiquei bem surpresa.
Mas uma coisa muito legal é que aqui eles acreditam em Papai Noel por mais tempo. As crianças que eu cuido têm 9 e 11 anos, e ainda acreditam. No dia 24 elas deixaram cookies e leite para quando o Papai Noel chegasse, além de cenoura para as renas, achei uma graça.
Então dia 25 cedinho elas acordaram e foram direto ver os presentes que o Papai Noel deixou. Funciona assim, o Papai Noel deixa os presentes pela chaminé em um saco com o nome de cada um. E ainda têm os presentes que estão na árvore de Natal que são dos familiares. No caso eles ganham alguns presentes do Papai Noel e outros do Pai, da Mãe, etc. Achei bem diferente.
Seguindo o dia, não teve um grande almoço. Eles passaram o dia preparando o jantar e receberam alguns familiares. Apesar de eles terem ido na Missa, não teve menção à Jesus Cristo, nada. Foi um Natal bem Papai Noel mesmo.
Uma coisa que eu achei muito legal aqui é que todos usam sweaters e acessórios de Natal, coisa que no Brasil seria considerado super brega. Aqui todo mundo entra no clima!
Minha família estava toda reunida no Brasil e fiz Facetime com eles. Não foi fácil estar longe, mas foi menos difícil do que imaginei que seria. Mas tenho uma certeza: ano que vem vou passar o Natal em casa. Eu amo essa época do ano e sempre reunimos a família e celebramos juntos o ano que passou, não quero nunca mais passar essa data tão especial longe deles!
Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:
Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol
:*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!