Esses tempos um professor meu iniciou a aula com essa pergunta: Por que você quer aprender inglês?
As respostas foram as mais diversas... para melhorar o currículo, conseguir um emprego melhor quando voltar para o Brasil, entender músicas e filmes, porque é a língua universal, etc.
Confesso que nunca tinha parado para pensar especificamente nisso, por que eu quero aprender inglês? Por que vim para Dublin para aprender inglês? E você que está planejando seu intercâmbio, já parou para pensar nisso?
A conclusão que chegamos em sala foi: dinheiro. As pessoas aprendem inglês por empregos, currículo, resumindo: dinheiro. Porque a Irlanda deixou o idioma gaélico de lado e passou a priorizar o inglês? Dinheiro. Por que grandes empresas como Google e Facebook se instalam na Irlanda e não em outro país? Por causa da língua. É muito mais fácil porque aqui todos falam inglês.
Sou apaixonada por inglês desde que me conheço por gente, então aprender a língua para mim é um hobby. Mas e para você o que é aprender inglês? Por que você quer vir para Dublin? Por que você quer fazer intercâmbio?
Acredito que é interessante nos questionarmos isso, e nunca esquecermos que o verdadeiro foco do intercâmbio é (ou deveria ser) a língua.
No mais, a experiência de viver em outro país é algo que só vai agregar na sua vida. Aproveite essa oportunidade que muitos gostariam de ter e nem sempre podem!
Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:
Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol
:*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcredito que todas as novas regras de visto estudantil na Irlanda tenham a ver com isso, tentar receber apenas estudantes e não turistas com visto de 1 ano. Porque era isso que estava ocorrendo, o curso era apenas o meio para ficar legalmente na Europa por 1/2 ou 3 anos. E trabalhando! Penso que já que você vai gastar tanto dinheiro com isso, não custa estudar de fato e voltar com um bom inglês.
Excluir