Hoje completo 1 mês de aulas na
Erin School of English e posso falar com mais propriedade sobre a escola. Já postei sobre as minhas
primeiras impressões e também algumas
mudanças que estão previstas.
Faltei apenas um dia na aula para fazer um cleaner, o lado bom de estudar a tarde é que não é necessário faltar para abrir a conta no banco, tirar o GNIB, etc.
Estudo no Intermediate e todos os alunos da minha sala são brasileiros, o número varia, mas já chegamos a ter 16 na sala. Nos intervalos acabamos falando português, é instintivo. Nos corredores, banheiro, recepção, ouço português todo o tempo.
Para mim o maior problema é a falta de material. Já pedi para professora me indicar livro para comprar ou tirar xerox, ela disse que não valia a pena porque ela usa 3 livros diferentes. Ela passava o conteúdo em um Data Show e tínhamos que copiar, ou algumas vezes, tirar foto com o celular.
No início dessa semana mudamos de professor e agora ele entrega os livros para usarmos durante a aula, ao menos.
Sinto que meu inglês já está melhor, aos poucos estou perdendo a vergonha de falar e constantemente tiro dúvidas com os professores, o que tem me ajudado bastante.
Durante a aula são feitos muitos joguinhos ou historinhas que eu particularmente acho um saco, e até onde eu sei, o resto da sala também. Temos um mix de gramática e conversação, mas acho que deveriam dar maior ênfase na conversação, já que a maioria da turma tem uma base boa de inglês, mas precisa desenvolver a fala.
Toda sexta-feira estamos tendo testes, já fizemos IELTS e Cambridge. Acredito que seja para avaliar a qualidade de ensino da escola, já que a imigração está em cima e dia 01/10/15 deve sair a lista de escolas aptas para emitirem visto para estudantes.
Como estudo no prédio novo, gosto muito do ambiente e principalmente da localização da escola, é perfeita.
Sobre a recepção da Erin que é famosa por não ser muito receptiva aos alunos, eu particularmente nunca tive problemas. Nessa semana precisei mudar meu curso para o período da manhã e a recepcionista foi muito solícita comigo, mas só consegui vaga para o dia 28 de setembro, até lá continuarei no período da tarde.
Acho que a escola é um bom custo-benefício. Hoje se eu estivesse no Brasil planejando o meu intercâmbio, investiria mais e iria para uma escola melhor. Mas como já estou aqui, o que tenho a fazer é estudar e me dedicar. Como eu sempre digo, quem faz o seu intercâmbio é você!