Seguindo as mudanças decorrentes da reforma promovida pelo governo irlandês no campo do ensino da língua inglesa no país, um documento publicado pelo INIS (Serviço de Naturalização e Imigração da Irlanda) atualiza algumas prerrogativas que as escolas presentes no ILEP (lista que será publicada em 1º de outubro contendo as escolas aptas a receber alunos estrangeiros) precisarão seguir.
Abaixo listamos dois pontos que merecem destaque na preparação do futuro intercambista da Ilha Esmeralda:
1- O exame de proficiência (como o TIE, IELTS ou CEA) será obrigatório ao final dos cursos de long duração. Vale ressaltar que o ACELS já estava tomando o exame como obrigatório há album tempo, ou seja, algumas escolas certificadas pelo selo já estavam cobrando isso dos alunos.
2 - O processo das holidays também será alterado a partir de 1º de outubro. Desta data em diante, os alunos entregarão um plano de estudos para a imigração na hora de fazer o GNIB, detalhando em quais momentos els planejam tirar holidays. O aluno não poderá entrar em holidays em nenhum outro momento que não o citado neste plano. O período de holidays não poderá exceder 1/3 do período de aulas transcorrido e as 25 semanas de aula precisam ser concluídas em um período máximo de 7 meses.
Outra grande mudança, a diminuição da validade do visto de estudante de 12 para 8 meses.
Fonte: Intercambistas
Talita, esses "holidays" seriam aqueles 2 meses "extras" que o estudante ganha no visto?
ResponderExcluirIsso!
ExcluirAh, entendi. Bom, pra mim então não mudará nada, já que eu pretendia tirar os holidays só depois dos 6 meses de curso mesmo.
Excluir